Você está aqui: Página Inicial > CGU e TCE da Paraíba promoverão cursos gratuitos, em novembro

Notícias

CGU e TCE da Paraíba promoverão cursos gratuitos, em novembro

Capacitação

Servidores das Prefeitura e Câmaras Municipais poderão participar de capacitação sobre Transparência Pública e Ouvidoria nos Municípios
por OGU publicado: 24/10/2017 17h32 última modificação: 24/10/2017 17h40

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB, promoverá dois cursos gratuitos para servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais. Os cursos acontecerão nos dias 8 e 9 de novembro, na Escola de Contas do TCE/PB.

 O primeiro curso, que ocorrerá no dia 8 de novembro, será sobre “Transparência e Lei de Acesso à informação: implementação nos Municípios”. Serão discutidos temas como: transparência pública; Lei de Acesso à Informação (LAI) e os desafios para a sua implementação nos municípios; regulamentação da LAI nos municípios; portais de transparência; Serviços de Informação ao Cidadão (SIC) e avaliações de transparência pública realizadas pelos órgãos de controle.

 O segundo curso, que ocorrerá no dia 9 de novembro, será sobre “Gestão e Prática de Ouvidoria nos Municípios”. Serão discutidos temas como: as funções de uma Ouvidoria; perfil dos servidores de Ouvidoria; gestão de uma Ouvidoria; atendimento ao cidadão; sistema informatizado para Ouvidorias; além da apresentação da Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei nº 13.460/2017), que passará a ser obrigatória para todos os entes da federação.

 

Informações:

Data: 8 e 9 de novembro

Horário: 8h30 às 12h e 14h às 17h30

Local: Escola de Contas do TCE/PB – João Pessoa, Paraíba

 Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas nos links abaixo:

 Curso 1 – dia 8/11/2017 - Transparência e Lei de Acesso à Informação: implementação nos Municípios

 https://www.doity.com.br/transparencia 

 Curso 2 – Dia 9/11/2017 - Gestão e Prática de Ouvidoria no Municípios

 https://www.doity.com.br/ouvidoria

  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2108-3058 ou pelo nap-cgupb@cgu.gov.br