Você está aqui: Página Inicial > Cidadão > Ouvidoria em números > Avaliação dos canais de comunicação

Avaliação dos canais de comunicação


Uma ouvidoria, para cumprir a sua missão, precisa estimular o diálogo do cidadão com a Administração Pública. Para isso, precisa de canais de comunicação efetivos, adequados às características do público atendido.

Há uma grande diversidade entre as ouvidorias públicas e a população por elas atendidas, com níveis variados de efetividade da interação e do atendimento. O Governo Federal vem empenhando esforços para integrar as ações das ouvidorias públicas do país e para melhorar os serviços oferecidos por elas.

Como parte desse esforço, a Ouvidoria-Geral da União está fazendo um diagnóstico dos canais de comunicação utilizados pelas ouvidorias do Poder Executivo federal. Entre outros, pretende-se identificar e descrever boas práticas e elaborar sugestões de melhora. A primeira fase desse diagnóstico constituiu-se no envio de um questionário para todas as ouvidorias públicas federais.

Os questionários foram respondidos de agosto a outubro de 2016 por 183 das 303 ouvidorias federais. Os principais resultados estão dispostos em quadros e gráficos na apresentação em PDF.

Estamos sempre trabalhando para aumentar a transparência das informações em poder do Estado brasileiro. Isso significa também disponibilizar o máximo de informações possíveis em dados abertos. Por isso, todas as respostas estão disponíveis nos documentos em formatos CSV e XLS. As perguntas do questionário estão também disponíveis em formato PDF.

 

 


 

 Material para download

       

Perguntas do questionário (PDF)                    

Apresentação dos resultados (PDF)

Respostas completas (XLS)

Respostas completas (CSV)