Notícias

REDE NACIONAL

Conselho Diretivo da Rede suspende Plano Operacional

por OGU publicado: 14/04/2020 15h38, última modificação: 14/04/2020 15h44
Além da suspensão, o Conselho decidiu criar repositório de ações das ouvidorias públicas no combate à disseminação da COVID-19
Corona.png

No dia 6 de abril de 2020 o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias se reuniu por videoconferência para avaliar a suspensão do Plano Operacional de 2020 e para definir estratégias de comunicação das ações desenvolvidas pelas ouvidorias públicas diante de combate à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19).

Por unanimidade, os conselheiros decidiram pelo adiamento da Assembleia-Geral da Rede Nacional de Ouvidorias, com nova data a ser definida até a próxima reunião do Conselho Diretivo, que será realizada no dia 6 de agosto de 2020. Os conselheiros decidiram também suspender por 120 dias os prazos dos planos de atividades dos Grupos de Trabalho da Rede, a fim de que os grupos possam reavaliar as entregas e os cronogramas. A proposta de cronograma deverá ser aprovada pelo Conselho Diretivo e a aprovação dos produtos será validada pela Assembleia-Geral.

Na reunião os conselheiros concordaram ainda em desenvolver novos desenhos de educação à distância do projeto de capacitação das ouvidorias públicas pelos multiplicadores da Rede e do Programa de Formação Continuada em Ouvidoria (PROFOCO). A decisão considerou que esta modalidade será cada vez mais importante para ampliar os conhecimentos das ouvidorias públicas neste momento de necessidade de isolamento social. O projeto prevê a elaboração de materiais para os cursos, com ênfase nas realidades locais, sobretudo municipais e estaduais.

Além disso, o Conselho Diretivo decidiu criar repositório de links, relatórios e documentos produzidos pelos seus membros relacionados ao combate à disseminação da COVID-19, fazendo chamamento para que os interessados possam submeter a publicação.

Para comunicar as ações da ouvidoria de seu órgão ou entidade no combate à disseminação do coronavírus, envie o link da notícia ou da publicação para cguouvidor@cgu.gov.br.