Notícias

SUSPENSÃO

Nota sobre suspensão da ICIC e demais eventos previstos para o primeiro semestre de 2020

por OGU publicado: 28/03/2020 10h45, última modificação: 28/03/2020 10h45
Eventos foram suspensos para prevenção e combate à pandemia do Coronavírus
Thumb nota suspensão eventos.png

A Ouvidoria-Geral da União informa que todos os eventos previstos para o primeiro semestre de 2020 estão com seu andamento suspenso. A medida atinge o Hackfest +Brasil, inicialmente previsto para os dias 23 e 25 de abril; o Seminário Regional de Ouvidoria - Região Norte, inicialmente previsto para os dias 6 e 7 de maio; e a International Conference of Information Commissioners (ICIC 2020) estava prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de junho de 2020.

Os servidores da OGU estavam se dedicando de forma intensiva para proporcionar a todos grandes experiências por meio dos eventos. No entanto, com a evolução rápida da disseminação do vírus COVID-19 a nível mundial nas últimas semanas e as suas evidentes consequências, que resultaram em respostas imediatas tanto de órgãos estatais quanto de Organismos Internacionais, não é possível manter os eventos nas datas inicialmente propostas. No momento oportuno serão divulgadas novas datas e novos procedimentos para inscrição.

As atuais restrições normativas a eventos desse porte e as restrições de trânsito aéreo e terrestres, por si só, já trariam incertezas para a realização dos eventos. Porém, muito mais séria do que as restrições logísticas em curso é a manutenção da saúde dos presentes e da comunidade, local e mundial.

NOVA PREVISÃO DE DATA PARA O ICIC

Inicialmente há a previsão de reagendar a ICIC 2020 para o mês de setembro, mas a confirmação da nova data dependerá da evolução da pandemia, que a OGU acompanhará de forma constante nos próximos meses.

A chamada para submissão de artigos para a Conferência continua aberta. Mais informações acerca do evento podem ser obtidas na página oficial da ICIC.

 

A OGU agradece pelo interesse e confiança de todos os envolvidos nesses eventos. Esperamos que, em breve, esse momento de insegurança seja superado e estejamos novamente reunidos, compartilhando experiências e conhecimentos sobre Transparência e Acesso à Informação.