Notícias

PÓS-GRADUAÇÃO

Inscrições para pós-graduação em Ouvidoria vão até 31/1

por OGU publicado: 08/01/2020 17h45, última modificação: 10/01/2020 19h50
Até o final de janeiro é possível inscrever-se nas vagas não gratuitas
Pós-Graduação-Ouvidorias-Whatsapp-ultimos-dias.png

Os interessados em participar da Pós-Graduação em Ouvidoria Pública ainda têm a oportunidade de inscrever-se nas vagas não gratuitas. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2020, e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico da Faculdade Verbo Jurídico, instituição de ensino superior responsável pelo processo formativo, que coordenará, diretamente, os pedidos de matrícula e as condições de pagamento.

O curso de Pós-Graduação em Ouvidoria Pública foi lançado pela Ouvidoria-Geral da União, com o subsídio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), e, no segundo semestre de 2019, ofereceu vagas gratuitas para membros da Rede Nacional de Ouvidorias. Na fase atual são oferecidas as vagas não gratuitas, que estão disponíveis a quaisquer interessados no tema que tenham nível superior.

A Pós-Graduação busca promover as competências dos agentes nas áreas de: conhecimento de gestão; participação social; transparência; atendimento ao usuário de serviços públicos; tratamento de denúncias; avaliação e simplificação dos serviços e políticas públicas. A escolha do corpo docente primou pela qualificação e a infraestrutura tecnológica preparada está adequada ao modelo de educação a distância. Ao término do curso, os alunos aprovados recebem o certificado de especialização lato sensu, emitido pela instituição de ensino superior, observadas as disposições do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), conforme estabelece as diretrizes do Ministério da Educação.