Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Ouvidoria da Presidência da República aderiu ao e-Ouv! Por que a do seu órgão está de fora?

Notícias

A Ouvidoria da Presidência da República aderiu ao e-Ouv! Por que a do seu órgão está de fora?

Notícia

O e-Ouv ganha mais uma ouvidoria de peso para o seu time e mostra que é possível ser menos burocrático no serviço público
por OGU publicado: 08/05/2017 15h37 última modificação: 08/05/2017 15h37

No dia 05/05/2017, foi oficializada a adesão da Presidência da República ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – e-Ouv. Essa adesão aconteceu em menos de 10 dias após a criação da Ouvidoria da Presidência pelo Decreto nº 9.038, de 26/04/2017. Isso mostra o quanto o processo de adesão ao sistema e-Ouv é desburocratizado.

 Mas você sabe quais as facilidades o e-Ouv traz para o trabalho de uma ouvidoria?

 O e-Ouv funciona como um canal de entrada e de saída das manifestações de ouvidoria: denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. O cidadão acessa www.ouvidoria.gov.br e lá pode fazer sua manifestação para qualquer ouvidoria do Poder Executivo Federal que dele faça parte. A ouvidoria encaminha a resposta pelo próprio e-Ouv ao cidadão. Além disso, os órgãos e entidades federais que utilizam o e-Ouv estão dispensados do envio obrigatório e semanal de seus dados e informações para a Ouvidoria-Geral da União, segundo as regras da Portaria nº 3.681, de 13/12/2016.

 O sistema é integrado ao e-Sic e ao ReclameAqui, é totalmente gratuito, online e, ainda por cima, é interligado a outras ouvidorias do Executivo Federal. Se convenceu? Mande um e-mail para nós (cgouv@cgu.gov.br) solicitando a adesão de sua ouvidoria. Mais informações estão disponíveis aqui