Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alô, Rio de Janeiro! O cidadão fluminense vai falar com você

Notícias

Alô, Rio de Janeiro! O cidadão fluminense vai falar com você

Notícia

O estado do RJ aderiu ao e-Ouv Municípios e agora tem canal de ouvidoria para recebimento de manifestações
por OGU publicado: 11/10/2017 16h04 última modificação: 11/10/2017 16h07

O Rio de Janeiro é o primeiro estado brasileiro a aderir ao e-Ouv Municípios.

O sistema foi desenvolvido como uma solução que facilitasse a adequação dos órgãos e entidades à Portaria Interministerial n. 424, de 30 de dezembro de 2016, que diz que é responsabilidade dos convenentes de recursos federais manter um canal de comunicação efetivo para o recebimento de manifestações dos cidadãos relacionadas ao convênio, possibilitando o registro de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

Porém, apesar de ter sido carinhosamente batizado com o nome e-Ouv Municípios, o sistema recebe a adesão de órgãos e entidades estaduais, municipais, distritais, além de outros Poderes.

Com apenas um mês de lançamento, o e-Ouv Municípios já recebeu a adesão de diversas ouvidorias municipais, do estado do Rio de Janeiro, do Ministério Público do Maranhão e de Câmaras de Vereadores.

O e-Ouv Municípios já pode ser considerado um sucesso como canal de diálogo entre cidadão e Estado. A solução totalmente gratuita, desenvolvida Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), não requer do órgão ou entidade aderente qualquer tipo de instalação, já que se trata de uma plataforma web gratuita. Caberá à Ouvidoria-Geral da União, da CGU, disponibilizar, gerir, atualizar e manter o sistema e-Ouv Municípios.

Quer aderir? Entre em contato com a CGU-Regional de seu estado e solicite a adesão.

registrado em: ,