Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apex adere ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal

Notícias

Apex adere ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal

Integração

Devido à necessidade de um canal seguro e confiável para o registro de manifestações, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos integrou-se ao e-Ouv
por OGU publicado: 02/12/2016 11h30 última modificação: 02/12/2016 11h35

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) se reuniu com a Ouvidoria-Geral da União, em Brasília. O encontro marcou a adesão da agência ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv).

As atividades de compliance se dedicam à garantia da conformidade com as leis e regulamentos externos e internos.

Recentemente, a agência criou uma unidade de ouvidoria, e passa por um processo de reestruturação na área de compliance, atenta à Lei Anticorrupção, que entrou em vigor em 2014. Como parte deste movimento, surgiu a necessidade de um canal seguro e confiável para a realização de denúncias.

O e-Ouv é um sistema próprio para o recebimento de denúncias e outros tipos de manifestação, é mantido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. Ao todo, 104 instituições utilizam o sistema.

 Atuação                                                                                                                                                                     

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) promove a disseminação da cultura da ética e da integridade no setor público e privado. Em parceria com a CGU, a Apex-Brasil lançou no passado uma cartilha para orientar empresas brasileiras no relacionamento com agentes públicos, principalmente no exterior, e divulgar a Lei Anticorrupção.