Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OGU realiza cursos de atendimento ao cidadão e acesso à informação

Notícias

OGU realiza cursos de atendimento ao cidadão e acesso à informação

Ouvidorias

Curso em Belém conclui as atividades da Profoco, e em Curitiba, sela parceria com TRT9
por OGU publicado: 01/12/2016 16h44 última modificação: 05/12/2016 15h05

O último curso presencial do calendário regular da Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) terminou hoje. Nesta edição, o curso de Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidorias foi oferecido em Belém (PA). O encontro foi promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF). 

Para os instrutores Marcelo de Paula e Fernanda Mendes, foi gratificante finalizar o ano com uma turma diversificada e repleta de pessoas interessadas.

 Turma ao final do curso com instrutores

Turma de Belém

Ontem (30), outro evento de capacitação foi finalizado, em Curitiba. Servidores da OGU, Cristiana Martinello e Rafael Dal Rosso, conduziram o curso sobre Acesso à Informação, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9) para 45 pessoas. 

A realização do curso e adesão ao Programa de Fortalecimento às Ouvidorias, em cerimônia que ocorreu nesta segunda, fazem parte da comemoração dos 10 anos da ouvidoria do tribunal. 

 Foto oficial da turma reunida com instrutores ao final do curso

Turma ao final do curso em Curitiba

 Capacitação 

A Profoco atingiu sua meta de realizar 22 cursos ao longo deste ano, em 15 cidades diferentes. Além disso, servidores da OGU, área do ministério responsável pela Profoco, ministraram outros 21 cursos para 13 turmas fechadas.

Interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao calendário do ano que vem, que será divulgado em breve.  

registrado em: ,