Você está aqui: Página Inicial > Notícias > e-Ouv bate recorde de manifestações registradas em um único mês

Notícias

e-Ouv bate recorde de manifestações registradas em um único mês

e-Ouv

Sistema de ouvidoria criado pela CGU cresce a cada ano e celebra seu aniversário com um desempenho excepcional
por OGU publicado: 04/12/2017 11h58 última modificação: 04/12/2017 11h58

Em seu aniversário de 3 anos, o sistema e-Ouv celebra o recorde mensal de registros de manifestações.

Os cidadãos, no mês de novembro, registraram 8.977 manifestações, sendo a maioria delas reclamações (38,8%) e solicitações (31,6%).

O sistema e-Ouv foi criado em dezembro de 2014 com o objetivo de oferecer solução tecnológica que facilite o contato entre os usuários de serviço público e a Administração.

A taxa média de crescimento anual  do número de manifestações de ouvidoria desses 3 anos de existência do sistema foi de 104%. No primeiro mês de vida, apenas 6 ouvidorias do Poder Executivo Federal haviam aderido ao sistema. Hoje, o e-Ouv conta com 148 ouvidorias do Poder Executivo Federal, sendo o sistema mais usado pelas ouvidorias desse poder.

 Além dessas ouvidorias, com o lançamento do e-Ouv Municípios neste ano, 194 ouvidorias públicas municipais, estaduais e de outros poderes aderiram ao sistema, que foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Espera-se que cada vez mais as pessoas percebam a importância dessa ferramenta como canal direto e simplificado de comunicação entre cidadão e Estado.