Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo do Maranhão promove semana de capacitação em transparência e controle

Notícias

Governo do Maranhão promove semana de capacitação em transparência e controle

Rede de Ouvidorias

Servidores participaram de palestras, cursos e debate sobre a transparência na gestão estadual.
por publicado: 25/07/2016 15h30 última modificação: 25/07/2016 15h36

Na semana passada, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), realizou evento voltado para gestão nas ouvidorias e acesso à informação. 

Membro da Rede de Ouvidorias, criada no âmbito do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, o estado contou com a parceria da Ouvidoria-Geral da União. Servidores da unidade realizaram palestras especialmente para os participantes do encontro. 

Marcos Gerhardt Lindenmayer tratou das informações consideradas pessoais e o papel do ouvidor na guarda e concessão destes elementos e demais ferramentas de controle dos gastos públicos. Débora Queiroz Afonso ministrou a palestra Gestão e Prática em Ouvidoria. 

Turma Maranhão


Turma reunida ao final do curso

Turma ao final do encontro

 

O cumprimento da transparência passiva, que é o trabalho da Ouvidoria, facilita o acesso do cidadão aos atos públicos. “O cidadão tem acesso a todas as informações públicas da gestão, que permitem que seja feito o controle das informações e que ele tenha ação mais participativa na administração pública”, explicou o ouvidor-geral do Maranhão, Marcos Caminha. 

Serviço:

Ouvidoria-Geral do Estado do Maranhão