Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo Federal lança uma nova ferramenta para tornar mais fácil a vida dos usuários de serviços públicos: o Simplifique!

Notícias

Governo Federal lança uma nova ferramenta para tornar mais fácil a vida dos usuários de serviços públicos: o Simplifique!

Simplificação de Serviços

O canal online garante que qualquer usuário possa solicitar a simplificação da administração pública
por OGU publicado: 15/01/2018 10h10 última modificação: 22/01/2018 11h01


Cansou de tanta burocracia?

Chega de Papelada

 

Entra no ar hoje o Simplifique!, novo canal, desenvolvido pela Ouvidoria-Geral da União, para que os brasileiros proponham mudanças que facilitem o acesso, a qualidade e a execução dos serviços públicos. As Ouvidorias Públicas assegurarão que todo cidadão possa ter a sua resposta atendida nos prazos estabelecidos, já que elas serão as gestoras de todo o processo.

Mas como sugerir a simplificação de um serviço público?

Você se deparou com um serviço público cheio de procedimentos burocráticos e você acha que desse jeito o país não vai pra frente? Vá em www.simplifique.gov.br e clique em Simplifique! para deixar sua reclamação relativa à simplificação.

Você recebeu atendimento público e o servidor pediu um monte de documentos que você sabe que não deveriam mais ser exigidos dos cidadãos (veja aqui o que não pode mais ser exigido)? Vá em www.simplifique.gov.br e clique em Simplifique! para denunciar o não cumprimento do que está em Lei e Decreto.

Você teve uma grande ideia que pode melhorar os procedimentos da administração pública e a oferta de serviços públicos? Vá em www.simplifique.gov.br e clique em Simplifique! para solicitar a simplificação e sugerir sua ideia.

 

Veja como funcionará o fluxo e Simplifique sua vida!

Infográfico Simplifique