Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Certificação em Ouvidoria finalizam amanhã

Notícias

Inscrições para Certificação em Ouvidoria finalizam amanhã

Capacitação

Recém lançado, o programa de Certificação em Ouvidoria é uma parceria de sucesso entre OGU e ENAP
por OGU publicado: 04/05/2017 12h34 última modificação: 04/05/2017 13h56
Exibir carrossel de imagens Número de Inscritos nos cursos de Certificação em Ouvidoria

Número de Inscritos nos cursos de Certificação em Ouvidoria

Lançada há menos de dois meses, a Certificação em Ouvidoria já conta com mais de 17.300 inscritos nos cursos que fazem parte da grade curricular do programa. Apesar de a procura ser bem equilibrada, as mulheres estão em maior número, 53%. Além disso, mais de 55% das pessoas inscritas fazem parte da faixa etária entre 25 e 39 anos.

Divulgada na Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, que ocorreu de 14 a 16 de março de 2017, a Certificação em Ouvidoria é uma parceria entre Ouvidoria-Geral da União – OGU e Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. A Certificação é emitida caso o participante conclua todos os cursos seis cursos, todos a distância, que totalizam 120 horas.

Os temas abordados são Controle Social, Ética e Serviço Público, Introdução à Gestão de Processos, Acesso à Informação, Gestão em Ouvidoria e Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias Públicas, sendo os três últimos cursos inéditos e totalmente desenvolvidos na OGU. Apesar de serem cursos novos, já há mais de 6.100 alunos matriculados.

É importante informar que a cada nova turma a ENAP faz atualizações nos materiais dos cursos e que para receber a Certificação em Ouvidoria serão considerados somente os cursos realizados a partir do ano de 2017. Caso o aluno já tenha realizado algum dos cursos produzidos pela Enap em anos anteriores, deverá se inscrever novamente na disciplina para a obtenção da Certificação.

Corra! As inscrições das primeiras turmas finalizam amanhã, 05 de maio de 2017.

 Inscrições e informações aqui.