Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manaus inicia o ciclo de palestras sobre Transparência e Controle Social

Notícias

Manaus inicia o ciclo de palestras sobre Transparência e Controle Social

Evento

O esforço conjunto da CGU e CFC é de realizar as palestras em dez estados diferentes, de diversas regiões do país
por OGU publicado: 28/04/2017 16h38 última modificação: 28/04/2017 16h38
Exibir carrossel de imagens Ouvidor- geral da União fala em Palestra, em Manaus, e inicia o evento que conta com uma série de dez palestras

Ouvidor- geral da União fala em Palestra, em Manaus, e inicia o evento que conta com uma série de dez palestras

No dia 27 de abril, em Manaus, aconteceu a primeira palestra dos Seminários Regionais de Transparência e Controle Social. A palestra, que faz parte de uma série de dez eventos sobre o tema “Transparência e Controle Social”, foi organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

O Ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller Junior, e a Coordenadora-Geral substituta de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias, Mônica Bulhões e Silva, falaram para mais de 100 estudantes, profissionais da contabilidade e representantes de ouvidoria do estado do Amazonas. Eles abordaram o papel das ouvidorias como instrumento de controle e participação social, bem como o Programa de Fortalecimento das Ouvidorias - PROFORT. O apoio da classe contábil é de grande importância, porque visa a atuação dos contabilistas como multiplicadores dos temas participação e controle social, promovendo a instituição, desenvolvimento e uso das ouvidorias como canais que impulsinam esses temas.

A próxima palestra acontecerá dia 12 de maio em Tocantins. O evento é gratuito e aberto aos profissionais da contabilidade, entidades públicas e a sociedade como um todo. Veja o calendário e faça sua inscrição no site do CFC (www.cfc.org.br/eventos).