Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mato Grosso do Sul assina acordo de cooperação e cria rede de ouvidorias

Notícias

Mato Grosso do Sul assina acordo de cooperação e cria rede de ouvidorias

Integração

Objetivo é consolidar parcerias, visando à cooperação mútua e à articulação de esforços entre as entidades
por publicado: 08/07/2016 11h30 última modificação: 11/07/2016 13h23

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), em conjunto com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, realizou, na sexta-feira (01), solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica com ouvidorias de diversos órgãos, entidades e empresas do estado. O evento ocorreu no auditório Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MS.

O acordo foi assinado para formação de rede no âmbito estadual, denominada “Rede de Ouvidorias do Estado de Mato Grosso do Sul”, e tem como objetivo consolidar parcerias, visando à cooperação mútua e à articulação de esforços entre as ouvidorias. Essas entidades são importantes mecanismos de participação e contribuição para o controle social da administração pública e para o fortalecimento da democracia participativa e do monitoramento das políticas públicas.

A necessidade de promover a atuação integrada e sistêmica das ouvidorias do Estado de Mato Grosso do Sul, com a finalidade de qualificar a prestação de serviços públicos e o atendimento aos cidadãos, também foi um dos objetivos do acordo. Participaram da solenidade cerca de 20 órgãos, entre eles universidade federais, hospitais universitários, secretarias e diversos municípios.

Fonte: Ascom/MTFC

registrado em: