Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROFOCO “Defesa do Usuário e Desburocratização”

Notícias

PROFOCO “Defesa do Usuário e Desburocratização”

Notícia

Curso “Defesa do Usuário e Desburocratização” é oferecido em 6 regiões do país para servidores que atuam em ouvidorias.
por OGU publicado: 22/11/2017 16h20 última modificação: 22/11/2017 16h37

O curso com duração de 20 horas, trata da Lei nº 13.460/17 e da Simplificação dos serviços públicos prevista no Decreto 9.094/17. As aulas ocorrem simultaneamente de 21 a 23 de novembro nas cidades de Brasília, Belém, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

Este curso é uma iniciativa de capacitação da Profoco, em parceria com Escola de Administração Fazendária (Esaf) e é direcionado especificamente para servidores e empregados públicos que atuam em ouvidorias, tanto na União quanto nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

O objetivo do curso é oferecer conhecimentos específicos sobre a aplicação das novas e importantes legislações que se aplicam às Ouvidorias Públicas e está divido em 3 módulos: Serviços Públicos e Direitos dos Usuários; Atuação da Ouvidoria; e Simplificação e Avaliação dos Serviços Públicos.

A expectativa é capacitar mais de 150 agentes públicos nesta primeira rodada de capacitação. Em 2018 serão abertas novas turmas. Em breve será disponibilizado o novo calendário. Acompanhe a oferta de turmas em http://www.cgu.gov.br/assuntos/ouvidoria/profoco/cursos-presenciais.