Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria amplia canais de comunicação com a população

Notícias

Ouvidoria amplia canais de comunicação com a população

Governo do Piauí

Aplicativo Gestão Transparente mostra gastos do governo e permite o envio de fotos, áudios e vídeos
por publicado: 19/08/2016 11h32 última modificação: 19/08/2016 11h32

 Interface do aplicativo do Governo do Estado do PiauíOuvir e atender os piauienses. É com esse objetivo que o Governo do Estado do Piauí desenvolveu uma série de ferramentas para aproximar a população do Executivo Estadual. Uma parceria desenvolvida entre a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) e Controladoria Geral do Estado (CGE) lançou no mês de junho o aplicativo para dispositivos móveis “Gestão Transparente”.  

O Gestão Transparente funciona como espécie de rede social e veio para aumentar interação com a população. A tecnologia, disponível para os sistemas iOS (Apple) e Android (Google) oferece o acompanhamento com as despesas do estado, como também, possibilita o envio de fotos, áudios e vídeos que possam provar os delitos flagrados pelos cidadãos. A ferramenta é uma extensão virtual dos dados que são divulgados no Portal Transparência.

O comerciante Luís Augusto da Silva experimentou a ferramenta e gostou. “Achei interessante, no celular tem um como ver como o dinheiro dos nossos impostos são gastos e dá para a gente mandar fotos, falar com o governo, eu gostei”, afirma.

O Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), fortalece esse canal de diálogo com a população oferecendo além do aplicativo Gestão Transparente o número 162 que recebe ligações de telefones fixo e móvel, uma inovação que antes não existia. De acordo com a ouvidora do estado, Soraya Castelo Branco, antes o Piauí contava com um número 0800 que só recebia ligações de telefone fixo, o 162 mudou isso. "Quando chegamos na ouvidoria pedimos para o governador Wellington Dias alterar o 0800 pelo 162, agora melhorarmos ainda mais o canal de comunicação com os piauienses", ressalta a ouvidora.

O aplicativo Gestão Transparente aumentou a intermediação entre os piauienses e o governo. "Além do 162, o aplicativo para celular também nos ajudou na comunicação com os piauienses, que podem nos mandar uma mensagem. A CGE e a Ccom fortalecem esse trabalho conosco e estamos oferecendo mais esse serviço a população", comenta Soraya Castelo Branco.

Fonte: Governo do Estado do Piauí