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Ouvidoria-Geral da União lança mais uma capacitação presencial

Capacitação

O curso Defesa do Usuário e Desburocratização terá suas primeiras turmas em novembro e ocorrerá em seis capitais
por OGU publicado: 10/10/2017 11h55 última modificação: 10/10/2017 12h01

  A Profoco acaba de lançar mais um curso: Defesa do Usuário e Desburocratização. Com a publicação da Lei nº 13.460/2017, sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos, a Ouvidoria-Geral da União (OGU) percebeu a necessidade de oferecer capacitação sobre o tema. Além disso, houve a publicação do Decreto nº 9.094/2017, que trata sobre a possibilidade de o usuário de serviços públicos solicitar a simplificação na prestação de serviços públicos, com o intuito de tornar os procedimentos menos burocráticos.

 Com tantas novidades, a OGU desenvolveu um curso de 20 horas, divididas em três módulos, que abordará os seguintes assuntos: serviços públicos e direito dos usuários, atuação da ouvidoria, simplificação e avaliação dos serviços públicos.

 As primeiras turmas ocorrerão, simultaneamente, em seis capitais –  Brasília, Belém, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo –, no período de 21/11 a 23/11. As inscrições, que se iniciam dia 23/10, se encerrarão em 30/10.

 Além desse curso, neste ano, a OGU também lançou o curso Tratamento de Denúncias em Ouvidoria, em agosto. As próximas turmas ocorrerão em Recife e Rio de Janeiro, no mês de outubro.

 Tem interesse em se capacitar em Ouvidoria? Conheça os cursos oferecidos pela OGU na página da Profoco.

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