Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria-Geral da União lança pesquisa de satisfação

Notícias

Ouvidoria-Geral da União lança pesquisa de satisfação

Ouvidoria

Pesquisa será realizada periodicamente para avaliar a satisfação com o serviço prestado pela ouvidoria
por OGU publicado: 26/09/2016 11h07 última modificação: 27/09/2016 16h25

A Ouvidoria-Geral da União (OGU), unidade do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), lançou na última sexta-feira (23), uma pesquisa de satisfação. A partir de agora, quem fizer uma denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio para a OGU poderá avaliar o atendimento. Quem registrar um pedido de acesso à informação e recorrer à CGU também poderá dar sua opinião quanto ao serviço de julgamento do recurso. 

Com apenas três perguntas sobre o atendimento, o questionário pode ser preenchido rapidamente. O link para acesso à pesquisa será enviado por e-mail, sempre às sextas-feiras, para aqueles que tiverem o atendimento concluído durante a semana. 

Nesta primeira semana, 25% dos cidadãos que receberam o questionário sobre o atendimento na ouvidoria já responderam à pesquisa. Na avaliação dos recursos, o retorno foi de 42%. 

Perspectivas

A Ouvidoria-Geral da União é responsável por produzir estatísticas sobre o nível de satisfação dos usuários com os serviços públicos na esfera federal. A expectativa é que, futuramente, o questionário referente à análise do recurso seja incorporado ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), e o formulário de avaliação do atendimento da ouvidoria seja disponibilizado automaticamente no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), para todos os órgãos e entidades que utilizam o sistema.