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Ouvidoria-Geral do DF lança novo sistema

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OUV-DF pode ser utilizado para denúncias, reclamações, sugestões, solicitações, elogios e pedidos de informação.
por publicado: 06/09/2016 15h13 última modificação: 06/09/2016 15h13

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou ontem, dia 5, um novo sistema de ouvidorias para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, solicitações, elogios e pedidos de informação.

Desenvolvido pela equipe da Subcontroladoria de Tecnologia e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral do Distrito Federal, o OUV-DF disponibiliza uma plataforma mais amigável e de fácil navegação. O cidadão poderá acompanhar passo a passo sua manifestação e, ao final, avaliar o serviço prestado.

Outra novidade é a apresentação de mapas georreferenciados. Neles estarão sinalizados os tipos de demanda – solicitação de serviço, reclamação, denúncia, elogio, sugestão ou solicitação de informações gerais – por região administrativa. Além disso, na página inicial do sistema haverá painéis com números de ouvidoria por órgão, situação, entre outros parâmetros.

O cidadão terá que realizar cadastro uma única vez (hoje, a cada demanda, o usuário precisa fazer novo cadastro). O acompanhamento das demandas e os novos registros serão realizados mediante login e senha. Será possível, também, tirar uma foto do local ou da situação em questão, anexá-la no registro e enviar imediatamente.

O serviço apresenta versão para aparelhos móveis e o endereço de acesso pelo cidadão permanece o mesmo. Para registrar uma demanda é simples, basta acessar o portal da Ouvidoria-Geral do DF e clicar em “Registre sua manifestação”.

Fonte: Agência Brasília 

 

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