Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidorias de Pernambuco participam de curso da Profoco

Notícias

Ouvidorias de Pernambuco participam de curso da Profoco

Capacitação

Oferecido pela OGU, o curso Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria foi concluído nesta quinta-feira
por OGU publicado: 20/10/2016 15h55 última modificação: 20/10/2016 15h55

A Ouvidoria-Geral da União ofereceu mais uma edição do curso de Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria, desta vez em Recife. Houve bastante participação das ouvidorias vinculadas à rede de Ouvidorias do Estado de Pernambuco, além de ouvidorias federais e municipais da localidade.

As servidoras Fernanda Mendes e Mariana Accioly, servidoras do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), instruíram a capacitação, que teve duração de 20h e foi realizada no Centro Regional da Escola de Administração Fazendária, localizada no bairro do Recife Antigo.

Haverá mais duas edições desse mesmo curso ainda em 2016: uma em João Pessoa (PB), de 8 a 10 de novembro, e outra em Belém (PA), de 29 de novembro a 1º de dezembro. Os principais temas abordados na capacitação são as técnicas de abordagem e comunicação, e a solução pacífica de conflitos.

A OGU oferece regularmente e de forma gratuita cursos presenciais voltados para as ouvidorias públicas de todas as esferas da federação. Essas ações fazem parte da Política de Formação Continuada em Ouvidorias – Profoco. Clique aqui para conhecer as ofertas de cursos.

Confira a foto da turma de Recife ao final do encontro:

Profoco em Recife.jpg