Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidorias discutem padronização do atendimento ao cidadão

Notícias

Ouvidorias discutem padronização do atendimento ao cidadão

Integração

Representantes das três esferas de governo participaram da II Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias
por OGU publicado: 17/08/2016 11h13 última modificação: 17/08/2016 11h21

A Rede de Ouvidorias, grupo formado por participantes do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, realizou a II Reunião Extraordinária de 2016. O encontro aconteceu na segunda-feira (8), em Belo Horizonte.

O debate principal foi a padronização de prazos e procedimentos no atendimento das ouvidorias. Os participantes puderam relatar como são tratadas as manifestações de ouvidoria no seu estado ou município. Por sugestão do grupo, ficou acordada a edição de uma recomendação quanto à tipologia das manifestações e o prazo de atendimento. O objetivo será orientar a aplicação dos prazos previstos na Lei de Acesso à Informação no atendimento às denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

Além da Ouvidoria-Geral da União, estiveram presentes representantes da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, dos estados: Ceará, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, e do município de Belo Horizonte.

O evento foi transmitido por videoconferência, com participação dos estados de Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraíba, Piauí, Roraima, Santa Catarina, e Sergipe; e das ouvidorias das capitais: Belém, João Pessoa, Rio Branco, São Luís, e Teresina. 

Na ocasião, também ficou definido que a próxima reunião da Rede ocorrerá em Brasília, no dia 16 de setembro.