Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de ouvidoria acontecem pelo Brasil

Notícias

Cursos de ouvidoria acontecem pelo Brasil

Profoco

Duas semanas de capacitação, ministradas pela CGU, em diversas cidades
por OGU publicado: 10/11/2016 18h19 última modificação: 16/11/2016 10h14

Esta semana, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte receberam integrantes do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) para ministrarem cursos relacionados ao tema Ouvidorias.
Turma João Pessoa/PB

Na Escola de Administração Fazendária - ESAF de João Pessoa (PB), foi finalizado hoje, 10, o curso “Práticas em Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria”, do calendário regular de capacitação da Profoco - Política de Formação Continuada em Ouvidoria. Eliane Prado de Andrade Ishida, Coordenadora-Geral Substituta de Atendimento ao Cidadão da Ouvidoria-Geral da União (OGU), e Rodrigo Márcio Medeiros Rodrigues Paiva, servidor da  regional da CGU/PB ministraram o curso. As atividades tiveram 20h de duração e envolveram 40 pessoas. Houve participação de servidores da ouvidoria estadual de Roraima, da ouvidoria do DNIT na Paraíba, do ouvidor da Universidade Federal de Campina Grande e de vários servidores do município de João Pessoa. A abertura do evento ficou por conta do chefe da regional da CGU na Paraíba.

Turma Natal/RN 2Os instrutores Fabiano Andrade Lima, servidor da OGU, e Mônica Bulhões e Silva, Coordenadora -Geral Substituta de Orientação e Acompanhamento de  Ouvidorias, estão em Natal (RN), conduzindo os    cursos “Gestão e Prática em Ouvidoria” e “Práticas de  Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria”. O encontro  acontece no Hospital Universitário Onofre Lopes da  Universidade Federal do Rio Grande do Norte – HUOL. A parceria entre a OGU e o HUOL possibilitou que 26 integrantes de ouvidorias de diversos órgãos participassem das 40h de capacitação, que finalizam nesta sexta-feira, 11. Estiveram presentes na abertura do evento o chefe substituto da Regional da CGU, o superintendente do HUOL, o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, além da ouvidora do hospital, Nelma Gomes Bezerra.

Turma reunida ao final do cursoEm Recife (PE), as atividades, que serão concluídas amanhã, fazem parte do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias. A Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE-PE) aderiu ao programa, que inclui atividades de capacitação, aproveitando a experiência da equipe da Profoco. Paulo André Caminha Guimarães Filho, Coordenador-Geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias, e Abelardo Jorge Lessa Lopes, servidor da regional CGU/PB são os instrutores das 40h de capacitação.

Mas nem só o Nordeste receberá cursos de ouvidoria neste período. Na próxima semana, dos dias 16 a 18/11, Anjuli Tostes Faria Osterne e Valter de Sousa Matos, servidores da OGU, estarão, no Rio de Janeiro, à frente do curso “Práticas de Atendimento ao Cidadão” para uma turma fechada do INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

 


registrado em: , , , ,