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Veja o resultado final do I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias

Ouvidoria

Ouvidorias públicas de todo o país participaram do concurso, que teve ganhadores em três categorias diferentes
por OGU publicado: 22/02/2018 15h02 última modificação: 22/02/2018 15h54

Lançado em 2017, o I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias permitiu que ouvidorias de todo o país compartilhassem com a rede as suas boas práticas. As inscrições, que somaram 71 boas práticas ao final do ano passado, permitiram que as Ouvidorias participantes inscrevessem as suas ações em uma dentre três categorias: 

  • Aprimoramento do controle social;
  • Ampliação de espaços e canais de participação social e
  • Melhoria na prestação de serviços públicos.

 As práticas foram avaliadas e julgadas por comissões de julgamento, formadas por três membros e seus suplentes. Os participantes receberam notas de 0 a 10 em cada um dos quatro critérios de avaliação.

 Veja os critérios que foram observados pelas comissões de julgamento:

Critérios I Concurso de Boas Práticas


Vamos agora ao que interessa!

Resultado Final do I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias 

Categoria A - Aprimoramento do Controle Social

1º Lugar

Ouvidoria da Casa da Moeda do Brasil

Boa Prática: Matriz de Criticidade para Análise Prévia de Denúncias

Representante: Aloysio Telles de Moraes Netto

2º Lugar

Ouvidoria, Transparência e Controle - Prefeitura de Santos

Boa Prática: Diagnóstico Municipal de Indicadores

Representante: Rivaldo Santos

3º Lugar

Ambiente de Ouvidoria/Banco do Nordeste

Boa Prática: BNB Transparente

Representante: Isaías Matos Dantas

Categoria B - Ampliação de Espaços e Canais de Participação Social

1º Lugar

Ouvidoria, Transparência e Controle - Prefeitura de Santos

Boa Prática: Projeto Aluno Ouvidor

Representante: Rivaldo Santos

2º Lugar

Secretaria de Estado de Saúde do Pará – SESPA

Boa Prática: Ampliação de espaços e canais de participação social de forma regionalizada e descentralizada

Representante: Andréa Nunes da Costa

3º Lugar

Secretaria de Estado da Educação do Maranhão - SEDUC/MA

Boa Prática: Projeto Conversando com a Escola

Representante: Felipe Costa Camarão

Categoria C - Melhoria na prestação de serviços públicos por meio das ouvidorias

1º Lugar

Hospital Municipal Lourenço Jorge

Boa Prática: Funcionário do Mês

Representante: Cristiane Lima Ferreira

2º Lugar

Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Boa Prática: (Re)pensando o Acolhimento

Representante: Alderon Pereira da Costa

3º Lugar

Ouvidoria do Banco Central do Brasil

Boa Prática: Criação do Sistema de Acompanhamento de Propostas de Aperfeiçoamento de Processos ou de

Serviços do Banco Central - S-PRO.

Representante: Aloisio Tupinamba Gomes Neto

A entrega da premiação (certificado expedido pela Rede de Ouvidorias) ocorrerá no evento Ouvidoria 3.0: construindo o futuro, dia 12 de março, no Teatro do BNDES, na cidade do Rio de Janeiro.

 *Nesta semana, entraremos em contato com os ganhadores para organizarmos seus deslocamentos.