Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeitura de Nova Andradina (MS) adota o e-Ouv e recebe prêmio do TCU

Notícias

Prefeitura de Nova Andradina (MS) adota o e-Ouv e recebe prêmio do TCU

Gestão pública

Roberto Hashioka, prefeito da cidade, ganha o "Prêmio Mérito Brasil da Governança e Gestão Pública"
por publicado: 02/12/2016 11h28 última modificação: 05/12/2016 15h59

O prefeito Roberto Hashioka recebeu terça-feira (29/11), em Brasília, o prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Pública, concedido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por obter o melhor desempenho nas práticas de gestão entre os prefeitos do Centro-Oeste, o chefe do Executivo nova-andradinense, é um dos cinco gestores premiados pelo exemplo de gestão, aplicação de recursos públicos e pelos serviços prestados à sociedade.

Inédita, a premiação se baseia no desempenho dos entes públicos diante dos critérios de governança, liderança, estratégia e controle. Entre os mecanismos efetivados pela atual gestão, Hashioka elenca o Portal da Transparência, o Serviço de Informações ao Cidadão (e-Sic), a criação da Ouvidoria e Auditoria-Geral do município, além de ferramentas via web que foram potencializadas, como acesso à legislação e aos demonstrativos financeiros do município. As iniciativas se somam à integração de Nova Andradina ao sistema e-Contas, projeto piloto do Tribunal de Contas do Estado que permite a prestação de contas on-line sem o envio de qualquer tipo de documento em papel.

Na mesma linha, o município também implantou o e-SUS, programa de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, figurando como o primeiro de MS a instituir a medida e um dos primeiros, em âmbito nacional. Entre ações precursoras, também figura como o 3º do Estado na Escala Brasil Transparente, índice que mede o grau de transparência pública quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação, além de integrar o sistema unificado de ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), ferramenta eletrônica que facilita a comunicação da população com os diversos órgãos públicos.

Para o prefeito a premiação referenda a somatória de esforços dos servidores públicos e da sociedade nova-andradinense.

Fonte: www.progresso.com.br

registrado em: , ,