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Vencedores do 4º Concurso de Boas Práticas da CGU recebem prêmio

Dia Internacional Contra a Corrupção

Homenagem aos melhores trabalhos de ouvidoria e de outras quatro categorias ocorreu durante cerimônia em Brasília
por OGU publicado: 12/12/2016 12h51 última modificação: 12/12/2016 12h53

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou um evento para comemorar o Dia Internacional Contra a Corrupção, na última sexta-feira. Durante a cerimônia, os vencedores do 4º Concurso de Boas Práticas da CGU foram premiados pelos dirigentes do ministério. 

Na categoria de aprimoramento das atividades de ouvidoria, as práticas homenageadas foram da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e da Caixa Econômica Federal (CEF). 

A SEDH apresentou trabalho sobre a utilização de multicanais de atendimento para o registro de denúncias de violação de direitos humanos; o Inmetro destacou a atuação integrada da rede de ouvidorias que articula em 26 estados, por meio de um sistema informatizado. A Caixa Econômica foi premiada pela base de conhecimento que funciona como um repositório de informações para categorizar demandas de clientes e oferecer propostas de tratamento.

O concurso recebeu um total de 43 inscrições, e contou com outras quatro categorias: aprimoramento das auditorias internas; fortalecimento dos controles internos; promoção da transparência ativa e/ou passiva; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados. 

Com o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo federal que contribuam para a melhoria da gestão pública, o concurso é promovido anualmente. Confira as práticas de ouvidoria premiadas nesta edição:

Órgão/Entidade Prática
Caixa Econômica Federal Base de conhecimento da Ouvidoria da Caixa 
Inmetro Sior - Sistema Integrado de Ouvidorias 
Secretaria Especial de Direitos Humanos A utilização de multicanais de atendimento enquanto instrumento de maior diálogo e alcance da população para o registro de denúncias de violações de direitos humanos pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos