Você está aqui: Página Inicial > Ouvidorias > e-Ouv Municípios

e-Ouv Municípios

e-Ouv Municípios


O e-Ouv Municípios oferece plataforma web gratuita para estados, municípios e  órgãos/entidades vinculadas para que possam instituir canais de recebimento, análise e resposta de manifestações de usuários de serviços públicos.

Desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), não requer do órgão ou entidade aderente qualquer tipo de instalação, já que se trata de uma plataforma web gratuita. Caberá à Ouvidoria-Geral da União, da CGU, disponibilizar, gerir, atualizar e manter o sistema e-Ouv Municípios.

Acesse aqui o sistema de busca do e-Ouv Municípios e encontre as cidades que já aderiram ao  sistema Sistema Informatizado de Ouvidorias.

 

Como Aderir

Para ter direito ao uso do sistema e-Ouv Municípios é necessária a adesão, na modalidade simplificada, ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT)Quem assina o termo de adesão é a autoridade máxima ou ouvidor-geral do ente, ou, no âmbito de suas competências, por autoridades máximas de Secretarias e entidades da administração indireta do ente ou por seus respectivos ouvidores. 

Os dados e informações coletados por meio do Sistema e-Ouv Municípios serão utilizados apenas pelas partes nominadas no Termo de Adesão.

Conheça mais sobre a iniciativa no vídeo ao lado!


Conheça Mais

Material de Apoio