Você está aqui: Página Inicial > Raio Ouvidorizador > Capital do Maranhão adere ao programa que amplia ensino de ética e cidadania nas escolas públicas

Notícias

Capital do Maranhão adere ao programa que amplia ensino de ética e cidadania nas escolas públicas

Controle Social

Parceria da CGU e MEC conta com apoio do Instituto Mauricio de Sousa e Turma da Mônica para difundir temas entre alunos do Ensino Fundamental
por OGU publicado: 05/04/2018 11h10 última modificação: 05/04/2018 11h12

No mesmo dia (28/03) em que o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação (MEC) lançavam parceria, em Brasília, para ampliar o programa “Um Por Todos, Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania", a regional da CGU no Maranhão recebia Termo de Compromisso do secretário municipal de educação de São Luís para aderir ao programa.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Mauricio de Sousa e dos personagens da Turma da Mônica, para disseminar valores relacionados à democracia, participação social, responsabilidade cidadã e respeito à diversidade aos estudantes do ensino fundamental.

“Pretendemos atingir os 48,6 milhões estudantes matriculados no Ensino Fundamental. Trata-se de um programa de Estado e não de governo”, destacou o ministro da Transparência, Wagner Rosário, na solenidade em Brasília.

Uma educação cidadã e um Brasil melhor são mais facilmente alcançados com ações como essa do Maranhão, que reforçam a ampliação do "Um Por Todos, Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania".

A regional maranhense também firmou acordos de parceria para a divulgação do 10º Concurso de Desenho nas escolas municipais, que neste ano terá como tema “Ser honesto é legal”, e também para a divulgação do Projeto Monitorando a Merenda Escolar, que consiste no monitoramento diário da merenda, pelos próprios alunos, por meio de aplicativo instalado nos celulares.