Você está aqui: Página Inicial > Raio Ouvidorizador > Estado de Santa Catarina tem alto índice de adesão ao e-Ouv Municípios

Notícias

Estado de Santa Catarina tem alto índice de adesão ao e-Ouv Municípios

Ouvidoria

Gestores municipais catarinenses se mostram comprometidos com a defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos
por OGU publicado: 26/02/2018 17h50 última modificação: 26/02/2018 17h50

A Superintendência Regional do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União no Estado de Santa Catarina (CGU-R/SC) comemorou no dia 21 o atingimento da marca de 60 adesões ao sistema e-Ouv municipal.

 A primeira prefeitura a aderir foi Taió, situada no Vale Europeu, que firmou seu compromisso no dia 6 de setembro de 2017, dois dias após o lançamento do sistema pela CGU. A capital, Florianópolis, aderiu logo em seguida, no dia 14 do mesmo mês. A última cidade foi Irani, no meio-oeste catarinense, que aderiu na quarta-feira, 21/02. Em média, o Estado teve uma adesão a cada três dias, reforçando o comprometimento dos gestores municipais com a defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos e a regulamentação local da nova Lei 13.460/2017. Nos próximos dias mais três cidades catarinenses já terão o sistema disponível.

 O Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios) é um serviço web gratuito oferecido aos gestores municipais pela CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), para recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos. A ideia é implantar, de maneira simples e sem custos, um canal efetivo de comunicação com a sociedade, aumentando a participação e a qualidade dos serviços e da gestão pública.

Saiba mais em http://www.ouvidorias.gov.br/ouvidorias/e-ouv-municipios.

 Conheça também o Programa de Formação Continuada em Ouvidoria, composto de cursos presenciais e a distância e com turmas abertas para 2018: http://www.ouvidorias.gov.br/ouvidorias/capacitacao.