Notícias

EVENTOS

Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas promove novo encontro em 2019

por OGU publicado: 21/05/2019 14h20, última modificação: 21/05/2019 14h28
3º Encontro Paraibano de Ouvidorias reunirá ouvidorias públicas e privadas no próximo dia 29 de maio, em João Pessoa
Fórum Paraibano de Ouvidorias.png

O Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas (FOPO) promoverá o 3º Encontro Paraibano de Ouvidorias, no dia 29 de maio, no auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, das 8h às 17h.

O evento terá como tema central a implementação de ouvidorias para o fortalecimento da democracia participativa, de acordo com a Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei n. 13.460/2017). No próximo dia 17 de junho a lei entrará em vigor nos Municípios com menos de 100 mil habitantes.

O encontro vai reunir representantes de instituições públicas, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, ouvidores, controladores municipais, gestores públicos e a sociedade em geral. Além de palestras sobre o tema, durante a programação acontecerão oficinas sobre gestão de ouvidorias nos Municípios, sobre as Ouvidorias de Saúde, além de uma oficina específica para ouvidorias privadas.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pela internet. Maiores informações podem ser encontradas aqui.

O FOPO congrega ouvidorias federais, estaduais e municipais, e também ouvidorias privadas, possibilitando continuamente o compartilhamento de experiências e a formação de profissionais e também de cidadãos sobre o papel e a importância da atividade de ouvidoria.