Você está aqui: Página Inicial > Raio Ouvidorizador > OGU é convidada especial de evento de ouvidoria voltado para saúde

Notícias

OGU é convidada especial de evento de ouvidoria voltado para saúde

Ouvidoria

Ouvidora-geral adjunta palestra em evento organizado pelo Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde e Hospitais Federais do Rio de Janeiro convidam
por OGU publicado: 20/03/2018 15h48 última modificação: 20/03/2018 15h48

Amanhã é o último dia do evento II Semana de Ouvidoria do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde (DGH) e Hospitais Federais do Rio de Janeiro, que iniciou na terça-feira, dia 06. O objetivo da semana é divulgar o serviço entre os gestores, profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 A Ouvidora-Geral da União adjunta, Marlene Alves de Albuquerque, palestrou no evento sobre os avanços e as perspectivas para o aperfeiçoamento da democracia. Reforçou que não há como pensar em democracia sem pensar na ouvidoria, já que esta é um instrumento de participação social, democrático, sem descriminação, que serve para atender aos usuários do serviço público.

 Segundo Marlene, “quando o gestor público possui informações sobre a visão dos usuários de um serviço público ou programa governamental, é possível traçar estratégias para aprimorar o atendimento e oferecer um serviço de qualidade. O papel da ouvidoria é fazer esse canal entre os usuários e os gestores”.

Fonte: com informações de www.portaldgh.saude.gov.br