Você está aqui: Página Inicial > Raio Ouvidorizador > “OUVIDORIAS PÚBLICAS NAS RUAS” leva cidadania ao Largo da Carioca

Notícias

“OUVIDORIAS PÚBLICAS NAS RUAS” leva cidadania ao Largo da Carioca

Ouvidoria Ativa

No dia do ouvidor, dia 16 de março, Grupo de Trabalho de Ouvidorias, da CGU, realizará evento de ouvidoria ativa no centro do Rio de Janeiro
por OGU publicado: 08/03/2018 10h55 última modificação: 08/03/2018 10h55

Você sabia que no dia 16 de março é comemorado o DIA DO OUVIDOR

Aproveitando a data, nesse dia será realizada na cidade do RJ a segunda edição do evento: “Ouvidorias Públicas nas ruas” cuja iniciativa é do Grupo de Trabalho sobre Ouvidorias Públicas, criado pela regional do Rio de Janeiro da Controladoria-Geral da União.

Durante a ação, será prestado atendimento ao público sobre assuntos relacionados às atividades de diversos órgãos públicos, dentre os quais a Controladoria-Geral da União, o Ministério da Saúde, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a  Auditoria Geral do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Haverá, ainda, distribuição de folhetos e outros materiais informativos – um deles divulga a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, instituída em defesa e proteção dos usuários dos serviços públicos.

A proposta do evento é ampliar o conhecimento da sociedade sobre o papel da ouvidoria na garantia do bom atendimento por parte dos órgãos públicos, visto que é ela quem recebe as manifestações dos usuários e as encaminha para os setores pertinentes das organizações. Além disso, cabe à ouvidoria garantir que o usuário/cidadão tenha sempre uma resposta para a sua manifestação, sendo tratado com cortesia e respeito.

Portanto, se você tem dúvidas, reclamações, sugestões, elogios ou denúncias envolvendo algum serviço público, aproveite a oportunidade e venha nos visitar, pois QUEREMOS OUVIR VOCÊ!!!  

Evento: “Ouvidorias Públicas nas ruas”

Data: 16/03/2018
Horário: das 9h às 15h
Local: Largo da Carioca, na área externa, próximo à estação do metrô