Você está aqui: Página Inicial > Raio Ouvidorizador > Primeiras turmas Profoco capacitam 78 pessoas

Notícias

Primeiras turmas Profoco capacitam 78 pessoas

Capacitação

Em novo formato, cursos Profoco terão maior flexibilidade de datas, locais e quantidade de participantes
por OGU publicado: 13/04/2018 17h04 última modificação: 13/04/2018 17h04

Nesta semana aconteceram as primeiras capacitações de 2018 da grade regular de cursos Profoco. Este ano, os cursos serão promovidos exclusivamente pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União – OGU, com o apoio de suas regionais nos estados. O novo modelo adotado garantirá maior flexibilidade de datas, locais e tamanhos de turmas.

No período de 10 a 12 de abril, simultaneamente, houve o curso Defesa do Usuário e Desburocratização, em Brasília e Belo Horizonte. O conteúdo programático dispõe sobre serviços públicos; aplicação da Lei 13.460/2017, que trata sobre defesa do usuário de serviços públicos; direitos e deveres dos usuários; carta de serviços, atendimento e tipos de manifestação; simplificação de serviços, incluindo o Decreto nº 9.094/2017; além de avaliação continuada de serviços públicos.

Segundo uma aluna, o curso possibilita uma troca de experiência riquíssima de diversas situações do dia-a-dia que a lei não cobre. Percebeu, durante as aulas, que não basta ler a lei para se capacitar com qualidade.

Para nós, a OGU, essa troca é essencial, porque os alunos são nossos usuários. Então, as dificuldades pelas quais eles passam, as situações que enfrentam, as dúvidas, são insumo para nós melhorarmos nosso trabalho, nosso sistema, nossos cursos.

Fique de olho no cronograma dos cursos presenciais Profoco aqui!

Caso queira fazer alguma sugestão para nós, entre no sistema e-Ouv e faça sua manifestação para CGU.