Você está aqui: Página Inicial > Raio Ouvidorizador > Programa de Fortalecimento das Ouvidoria dá boas-vindas ao CNMP

Notícias

Programa de Fortalecimento das Ouvidoria dá boas-vindas ao CNMP

OUVIDORIAS

A Ouvidoria do Conselho Nacional do Ministério Público adere ao PROFORT e faz parte do time com mais de 300 participantes
por OGU publicado: 22/03/2018 18h18 última modificação: 22/03/2018 18h18

O Conselho Nacional do Ministério Público aderiu ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, que tem como objetivo apoiar os órgãos e as entidades dos demais Poderes e dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na execução das atividades de ouvidoria.

A adesão ao programa é voluntária. Atualmente, o programa já conta com 71 órgãos de outros poderes, 19 estados, 245 municípios, sendo desses 8 capitais, e a Ouvidoria-Geral da União. O CNMP, que atua em prol do cidadão executando a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil, terá como uma de suas missões, em virtude da adesão ao programa, estimular a criação de redes de ouvidorias com os órgãos e entidades sob sua jurisdição.

No dia 14/03, houve a primeira reunião ordinária da Rede de Ouvidorias deste ano, na cidade do Rio de Janeiro. O Conselho Nacional do Ministério Público esteve presente e lá mesmo entregou o termo de adesão ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias.

Conheça aqui a Ouvidoria do Conselho Nacional do Ministério Público.